“Acervos de música popular: Experiencias internacionais de Uruguai, EUA, Portugal e Espanha” (palestra)

4 de fevereiro ’22 | 22h00 (PT) | Centro de Informações Turísticas de São Francisco de Paula (Brasil, Rio Grande do Sul), com transmissão on-line via Zoom

A palestra “Acervos de música popular: Experiencias internacionais de Uruguai, EUA, Portugal e Espanha” será apresentada por José Curbelo no dia 4 de fevereiro de 2022, pelas 19 horas (22 horas, em Portugal), no Centro de Informações Turísticas de São Francisco de Paula. Será também transmitida através da plataforma Zoom.

Formado em Relações Internacionais pela “The George Washington University”,  José Curbelo é doutorando no programa de Pós-graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural da Universidade Federal de Pelotas. Integra a equipa do projeto “EcoMusic – Práticas sustentáveis: um estudo sobre o pós-folclorismo em Portugal no século XXI” (Universidade de Aveiro, INET-md, Portugal) e participou no programa CAPES PrInt através da Universidad de Cádiz (Espanha). Tem colaborado em projetos internacionais em parceria com Smithsonian Folkways (EUA) e o Ministerio de Educación y Cultura de Uruguai.  A pesquisa de Curbelo tem sido apoiada pelo projeto EcoMusic (Universidade de Aveiro, INET-md), pela CAPES PrInt, e pela Dirección Nacional de Cultura – MEC (Uruguai).

Participar pelo Zoom.